Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Novena à São Jorge e Novena dos 9 Meses à São Jorge

Novena à São Jorge

Ó glorioso São Jorge, tribuno militar e cavaleiro romano, vós tínheis pela frente brilhante carreira, mas a fé vos disse que devíeis lutar por Cristo, e vós, protestando contra o edito de perseguição do Imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela espada da cruz, e declarastes guerra ao paganismo.
Tombastes mártir de Cristo, mas vosso martírio foi o golpe que transpassou as fauces do dragão.
Glorioso São Jorge, o dragão que vós pisastes tenta reerguer-se. O dragão do paganismo moderno arremete com furor contra a humanidade. Imploramos vossa defesa e proteção.
Conservai a nossa Fé. Corrigi aqueles que usam vosso nome para enganar seu próximo com práticas supersticiosas contrárias à Fé que vós defendestes.
Milagroso São Jorge, ajudai-nos em todas as nossas dificuldades. Defendei-nos do dragão infernal e livrai-nos do todo mal. Amém.

Novena dos 9 meses à São Jorge

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem; nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (fazer aqui o seu pedido).
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. (Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e o Credo)

*Na Novena orar 9 dias terminando no dia 23 de abril, dia de São Jorge. Ou terminando no Domingo que precede ao dia 23 de abril com a Missa e a Sagrada Comunhão.
Se abril estiver muito longe fazer a Novena para terminar no dia 23 do mês em curso e depois fazer uma segunda Novena terminando no dia 23 de abril.

Novena dos 9 meses

1º dia = dia 23 de agosto / 2º dia=no dia 23 de setembro
3º dia=no dia 23 de outubro / 4º dia=no dia 23 de novembro
5º dia=no dia 23 de dezembro / 6º dia=no dia 23 de janeiro
7º dia=no dia 23 de fevereiro / 8º dia=no dia 23 de março / 
9º dia=no dia 23 de abril

Outra forma:
1º dia=no dia 23 de outubro / 2º dia=no dia 23 de novembro
3º dia=no dia 23 de dezembro / 4º dia=no dia 23 de janeiro
5º dia=no dia 23 de fevereiro / 6º dia=no dia 23 de março
7º dia=no dia 21 de abril / 8º dia=no dia 22 de abril / 9º dia=no dia 23 de abril

Ainda outra:
1º dia=no dia 23 de janeiro / 2º dia=no dia 23 de fevereiro
3º dia=no dia 23 de março / 4º dia=no dia 18 de abril
5º dia=no dia 19 de abril / 6º dia=no dia 20 de abril
7º dia=no dia 21 de abril / 8º dia=no dia 22 de abril / 9º dia=no dia 23 de abril

Fonte: Paróquia São Jorge Mártir

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog