Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Dia de Santo Expedito - 19 de abril (Orações)

 Santo Expedito - 19 de abril

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século II. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284. Levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, vendo uma grande luz, tudo mudou em sua vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! cras….! cras….!” palavra latina que quer dizer: “Amanhã…! amanhã…! amanhã…!, isto é – Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!” Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!” 

É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo. No Brasil, sobretudo, Santo Expedito é invocado nos negócios, o santo da “ultima hora”, num sim, sem adiamentos.
Santo Expedito é representado como um soldado romano, com traje de legionário, vestido de armadura, túnica curta e manto jogado atrás das espáduas, com postura marcial. Em uma mão sustenta a palma do martírio e na outra uma cruz que ostenta a palavra hodie, em referência ao episódio do espírito do mal, o corvo que lança seu grito habitual cras! e que é representado debaixo de seu pé.

Origem histórica: Mártir de Metilene, é pouco conhecido dos historiadores, mas sua existência é certa. Santo Expedito, segundo a tradição, era armênio, não se conhecendo o lugar de seu nascimento, mas parece provável que seja Metilene, localidade onde sofreu seu martírio. A Armênia é uma região da Ásia Ocidental, situada ao Sul do Cálcaso, entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, nas margens dos Rios Tigre e Eufrates. Essa região foi sempre considerada uma terra de predileção. Aliás, pelo testemunho da Sagrada Escritura, foi sobre as montanhas armênias do Ararat que a Arca de Noé pousou quando as águas do dilúvio baixaram (Gênesis, 8.5). A Armênia foi uma das primeiras regiões a receber a pregação dos apóstolos Judas Tadeu, Simão e Bartolomeu, mas também local de inúmeras perseguições aos cristãos. Essa região foi regada com o sangue de muitos mártires, entre eles Santo Expedito. Sua cidade natal (com toda probabilidade) não passa hoje de uma pequena localidade chamada Melatia, cidade construída no século II pelo imperador romano Trajano.

 Exaltação à Santo Expedito

Santo Expedito, que nunca deixais nada para amanhã e ajudais a todos nos momentos de muita aflição, venho até vós para confiar-vos as minhas necessidades mais urgentes, pois sei que nunca deixaste de amparar um irmão sofredor.
Preciso que,urgentemente, vós me socorrei neste pedido (faça seu pedido), pois do contrário , colocarei minha vida e família em perigo.
Não sei se agora sou merecedora desse milagre, mas peço, com a maior fé do mundo. Tenha Misericórdia. Ajudai-me , Santo Expedito!


Oração da Chave de Santo Expedito

Faça o sinal da cruz, dizendo:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Comece sua oração da chave de Santo Expedito:
Graças vos dou, graças vos peço, graças receberei.
E com esta oração da Chave de Santo Expedito, o meu corpo fecharei
Oh Poderoso Santo Expedito, invencível na fé e amado soldado de Cristo!
Permita que com a chave desta vossa oração que agora rezo com toda confiança, eu consiga fechar meu corpo contra todos os males e deixá-lo aberto somente para as graças de Deus.
Humildemente vos peço também que, abra todos os meus caminhos e ajude-me a alcançar a graça que tanto necessito no dia de hoje.


(Esse é o momento para você pedir a Santo Expedito que ajude a alcançar a graça desejada).
Amém!

Senhor peço que me ajude a conquistar. Prometo que sempre carregarei e divulgarei esta oração da sua chave meu glorioso Santo Expedito e com isso, tenho certeza que sob a vossa proteção e as bênçãos de Deus, ficarei invisível para meus inimigos; a inveja não me alcançará; estarei livre de todas as doenças, trabalho não me faltará, meus negócios terão pronta e boa solução, e a paz reinará em toda a minha família. Amém! 


Terço do Santo Expedito

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meu Jesus, misericórdia dos meus pecados, e libertai-me de todos o s males que me oprimem o corpo, a alma e o espírito. Dai-me vossa graça e vossa paz.
Não retireis de mim o vosso Santo Espírito.

Creio em Deus Pai…

1. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, das causas urgentes, atende o pedido de tantos irmãos. Amigo dos pobres, aflitos, doentes, concede a todos tua proteção”

• Nas contas menores (em todos os mistérios): Ó Santo Expedito, és forte, guerreiro, soldado de Cristo, fiel vencedor, na hora difícil, és o medianeiro do povo que reza com tanto fervor. (Glória ao Pai…)

2. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, tua fé, firme e forte, ganhaste de Cristo, a coroa da glória e martirizado tiveste esta sorte, nós hoje cantamos a tua vitória."

3. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, tu és o modelo, dos jovens, soldados e dos escolares, em nome de Cristo fazemos o apelo, semeia bondade em todos lugares."

4. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, que os viajantes, não sofram tragédias em suas viagens, mas voltem aos lares felizes contentes com fé esperança e muita coragem."

5. Na conta grande: "Ó Santo Expedito, minha conversão, de hoje não posso adiar para amanhã, eu penso um dia ter a salvação, por isso desejo a vida cristã."

• 1 Pai Nosso; 3 Ave-Marias; e Glória ao Pai.

Oração Final: Ó Poderoso Santo Expedito, apresentai a Deus os meus pedidos,
nesta hora de aflição e desespero em que me encontro.
Atendei com urgência o que vos peço com fé e confiança. Anunciarei vosso nome bendito entre os irmãos para que se convertam a Cristo seguindo vosso belo exemplo de Mártir Glorioso, não trocando Jesus por nada neste mundo. Amém!


LADAINHA DE SANTO EXPEDITO

Para quem tem urgência na solução de algum problema. Reza-se durante nove dias.

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, escutai-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espirito Santo, tende piedade de nós.
Santa Maria, rainha dos mártires, rogai por nós.
Santo Expedito, invencável atleta da fé, rogai por nós.
Santo Expedito, fiel até a morte, rogai por nós.
Santo Expedito, que tudo perdestes para ganhar Jesus Cristo, rogai por nós.
Santo Expedito, que sofrestes os golpes da chibata, rogai por nós.
Santo Expedito, que perecestes gloriosamente pela espada, rogai por nós.
Santo Expedito, que recebestes do Senhor a coroa de justiça que Ele prometeu aos que O amam, rogai por nós.
Santo Expedito, patrono da juventude , rogai por nós.
Santo Expedito, auxilio dos estudantes , rogai por nós.
Santo Expedito, modelo dos soldados, rogai por nós.
Santo Expedito, protetor dos viajantes, rogai por nós.
Santo Expedito, advogado dos pecadores , rogai por nós.
Santo Expedito, saúde dos doentes , rogai por nós.
Santo Expedito, mediador dos pleitos , rogai por nós.
Santo Expedito, nosso socorro nas questões urgentes, rogai por nós.
Santo Expedito, que nos ensinais que jamais é necessário remeter para o dia seguinte para pedir com ardor e confiança, rogai por nós.
Santo Expedito, sustentáculo fidelíssimo dos que esperam em vós, rogai por nós.
Santo Expedito, cuja proteção à hora da morte é uma garantia de salvação, rogai por nós.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, atendei-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
Jesus Cristo, escutai-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Santo Expedito, rogai por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Fonte:  http://www.santoprotetor.com/

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog