sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pequenas Orações Para Orar Sem Cessar

  
Orar Sem Cessar. Devemos persistir no pedido?

Jesus Cristo Nosso Senhor além de ensinar o Pai-Nosso (considerado a síntese do Evangelho e, por isso, a oração mais perfeita e mais carregada de significado), ensinou também aos discípulos a rezar devota e persistentemente.
Jesus Cristo deu o exemplo de uma oração longa e repetitiva no Horto das Oliveiras, quando, prostrado com o rosto em terra, rezou por mais de uma hora, dizendo: Pai, se é possível, afaste-se de mim este cálice; mas não se faça a minha vontade, e sim a vossa (cfr. Mt 26, 39-44; Lc 22, 41-45).

Quanto à necessidade da insistência na oração, no Evangelho de São Lucas (11, 5-8) se lê a impressionante lição do Divino Mestre: “Se algum de vós tiver um amigo, e for ter com ele à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, porque um meu amigo acaba de chegar a minha casa de viagem, e não tenho nada que lhe dar; e ele, respondendo lá de dentro, disser: Não me sejas importuno, a porta já está fechada, e os meus filhos estão deitados comigo; não me posso levantar para te dar coisa alguma. E, se o outro perseverar em bater, digo-vos que, ainda que ele se não levantasse a dar-lhos por ser seu amigo, certamente pela sua importunação se levantará, e lhe dará quantos pães precisar”. 
A reiteração de nossos pedidos a Deus deve pois chegar a esse ponto da importunação, segundo o conselho do Nosso Senhor. 
Com efeito, como nós, católicos, sabemos, a vida nesta Terra é uma luta árdua, em que devemos pedir a Deus em primeiro lugar os bens eternos, e depois os bens terrenos de que temos necessidade. É o que ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo. 

São Pio de Pietrelcina afirma que "a oração bem feita toca o coração de Deus, incitando-O a ouvir-nos. Quando rezamos, que todo o nosso ser se volte para Deus. O Senhor deixar-Se-á vencer e virá em nosso auxílio. Reza e espera. Não te agites; a agitação é inútil. Deus é misericórdia e há de escutar a tua oração. A oração é a nossa melhor arma: é a chave que abre o coração de Deus. Deves dirigir-te a Jesus, menos com os lábios do que com o coração". [1]

Orando Sem Cessar

É prática antiqüíssima recitar curtas orações, geralmente de uma ou duas frases. Essa santa prática permite que o cristão possa manter o espírito de oração e recolhimento em Deus até mesmo no barulho do dia - dentro do ônibus, em casa ou no trabalho. Experimente uma dessas pequenas orações - pequenas no tamanho, mas grandes e profundas em sabedoria - e perceba você mesmo os frutos em iluminação e conhecimento dos santos mistérios que elas provocarão em sua alma, se recitadas com frequência de devoção. [2]

01- Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

02- Salve, Maria!

03- Ó Jesus, que tanto me amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais.

04- Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.

05- Jesus Cristo, Filho Deus, Salvador, tende piedade de mim, pecador!

06- Ó Maria, minha boa Mãe, fazei que eu ame vosso Filho como vós O amais.

07- Ó Maria, minha boa Mãe, fazei que eu não morra sem receber os sacramentos.

08- Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!

09- Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós!

10- Jesus e Maria, eu Vos amo, salvai as almas!

11- Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem.

12- Livrai-nos, Senhor! 

13- Vinde, Espírito Santo, pela poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amabilíssima esposa.

14- Santíssima Trindade, eu Vos adoro, Deus, eu Vos amo.

15- Jesus, eu creio, espero, adoro e amo-Vos; e peço perdão por todos os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

16- "Quem sois Vós, ó sublime, altíssimo Deus meu, e quem sou eu, abjeto verme, inútil servo Teu?" (São Francisco de Assis)

17- "Meu Deus e meu tudo!" (São Francisco de Assis)

18- Tudo por vós, Sacratíssimo Coração de Jesus, através do Imaculado Coração de Maria!

19- Jesus, Filho de Deus, tem misericórdia de mim.

20- "A Ti, Senhor, levanto minha alma" (Sl 24,1).

21- "O Senhor é minha luz e  minha salvação" (Sl 26,1).

22- "Em tuas mãos, Senhor, entrego meu espírito" (Sl 30, 6).

23- "Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (At 7, 59b).

24- Santa Maria, rogai por mim!

25- São José, rogai por mim!

26- Coração de Jesus, que tanto no amais, fazei que Vos amemos sempre.

27- Senhor Jesus, fortalecei-me com o Vosso Santo Espírito.

28- Ó Senhor Jesus, sustentai-me com a Vossa mão poderosa.

29- Ó Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais das insídias de satanás.

30- Jesus, eu confio em Vós, tende piedade de nós.

31- Ó Jesus, dai-me um coração misericordioso!

32- Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.

33- Ó Jesus, dai-me um coração puro e reto aos Vossos olhos.

34- Ó Jesus, santificai as intenções do meu coração.

35- Jesus, José e Maria, livrai-nos de fazer, pensar ou dizer tudo o que desagrada a Deus.

36-  Jesus, José e Maria, dai-nos graça, gosto, valor e eficácia para fazer, pensar e dizer sempre o que mais agrada a nosso Senhor.

37- Jesus, José e Maria, iluminai-nos no que devemos dizer, fazer e evitar, e no fazer o que queremos, dizemos e evitamos sempre.

38- Jesus, José e Maria, concedei-nos a graça de escutar, difundir,, amar, entender e meditar, sempre e muito bem, a Palavra de Deus e colocá-la sempre em prática.

39- Jesus, José e Maria, conservai e aumentai sempre em nós a fé, a esperança e a caridade.

Fonte: 
Catolicismo.com.br [1]
Orações de Poder III (Editora Raboni) [2]



Um comentário :

  1. Youг style is unіque compared tο οtheг people I've read stuff from. I appreciate you for posting when you have the opportunity, Guess I will just bookmark this page.

    Also visit my weblog: http://zakshare.com/index.php?do=/profile-1444/info/

    ResponderExcluir

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Postagens Recentes

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...

Citações