Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração Breve Contra a Irritação e Oração à São Vito-Pe Marcelo Rossi

Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Ontem (03 de dezembro) o Padre Marcelo Rossi iniciou a semana de orações contra todo tipo de irritação. Hoje o Padre orou no Momento de Fé a Oração Breve Contra a Irritação, a Oração na Hora da Irritação e a Oração à São Vito (Protetor dos neuróticos e irritados). O Padre também colocou em sua página no Facebook a História de São Vito.
Estamos vivendo em um mundo cada vez mais agitado, em que cada dia é mais difícil manter a calma, por isso vamos orar juntos nesta abençoada corrente de orações diárias com o Padre Marcelo e milhões de pessoas unidas no Amor Ágape de Jesus. Ouça o programa de rádio Momento de Fé, orar é o melhor  calmante que existe!
Tenham uma iluminada semana no Amor Ágape de Jesus e no amor materno de Nossa Senhora. 
Adriana-Devoção e Fé

Oração Breve Contra a Irritação

Senhor, o mundo, a pressa e a intemperança nos deixa irritados(as) e impacientes.
Nós Te suplicamos hoje, Senhor, que controle o nosso corpo e os nossos atos, para que entendamos que tudo tem seu tempo (Kairos).
Amém!


Oração na Hora da Irritação

Na hora da irritação que te ocorra: não grites; não escrevas; não prometas; não te ausentes; não compres; não vendas; não te agites; não opines; não gracejes e não reclames...
Recolhe-te ao silêncio por alguns minutos, e entrega-te à oração, rogando o auxílio da Providência Divina.
Sentirás, então, que a crise te haverá deixado e retomarás a normalidade da própria vida, para reger com segurança as próprias decisões.


História de São Vito

São Vito nasceu na Sicília, no sul da Itália. Sua vida esta envolta em lendas e fatos extraordinários. Ele foi um dos santos mais populares da Idade Média. Testemunho disso é a sua inserção no limitado grupo dos Santos Auxiliadores (os catorze ou quinze, conforme os lugares).
De acordo com Atas do seu martírio, São Vito foi instruído secretamente na doutrina cristã por Modesto, seu preceptor, ao descobrir, seu pai, Hilas, tentou persuadir o filho a abandonar a fé, temendo que o fato viesse a público. O temor do pai acabou acontecendo: o garoto foi preso e levado perante o tribunal.
Como continuou declarando-se cristão, foi açoitado e posto em liberdade. São Vito, Modesto e Crescência, sua ama-seca, fugiram de Sicília e alcançaram as costas de Nápoles, em Lucânia. Ficaram vagando as margens do rio Siluro, até que conseguiram chegar a Roma. Não demorou para novamente serem presos, açoitados e condenados às feras.Uma forte tempestade desabou sobre os espectadores, possibilitando a fuga dos prisioneiros para Lucânia.
A fama de São Vito chegou até aos ouvidos de Diocleciano, cujo filho estava doente epilético, doença então impressionante. São Vito foi a Roma, curou o moço e por recompensa foi torturado e jogado novamente no cárcere. Mas o anjo libertou-o novamente. Somente mais tarde sofreram o martírio sob o imperador romano Diocleciano.
São Vito é invocado contra a doença nervosa chamada coréia ou "dança de São Vito", ou ainda "dança de são Guido".
São Vito continua estimulando a vivência cristã de tantos que leram seu nome.
 

Oração à São Vito (Protetor dos neuróticos e irritados)

Ó glorioso São Vito! Vós suportastes, com calma e serenidade, as ameaças e insultos do vosso próprio pai e as perseguições dos pagãos. Até nas torturas do martírio conservastes uma tranqüilidade imperturbável.
Olhai para mim, pobre servo e devoto vosso. Vede a que estado nervoso me reduziram o cansaço, o esgotamento, a ansiedade e a depressão.
A insônia me priva do descanso da noite. Qualquer contrariedade me irrita e me enerva. Palavras ríspidas e descaridosas me escapam da boca, contra a minha vontade. Por vezes os meus pensamentos se descontrolam e me torno incapaz de coordenar as minhas idéias. Até as minhas mãos se tornam trêmulas.
O desânimo, o amargor invadem todo o meu ser. A minha força de vontade enfraquecida não me ajuda mais. Toda esta situação me deixa prostrado, desanimado, aflito e incapaz de reagir diante das dificuldades e dos problemas que surgem na minha família, no meu trabalho e no convívio com as pessoas.
Querido São Vito! A vós recorro porque em vós eu vejo uma esperança para a minha saúde, uma luz para a minha vida. Sinto que a vossa proteção me reanima na minha fraqueza. De vós espero alívio na minha aflição, calma nos momentos de irritação, equilíbrio na perturbação, força de vontade para superar tudo o que é negativo. A vossa bênção me dará um pensamento positivo, paz, segurança, tranqüilidade.
Ó glorioso São Vito! Que vossa proteção faça reviver a minha esperança num Poder Superior. Que a vossa intercessão aumente a minha fé em Deus, Pai de amor; que fortaleça a minha confiança em Deus Filho e Salvador; que reanime a minha segurança em Deus, Espírito Santo Consolador.
São Vito, eu vos peço fortaleza no desânimo, luz na dúvida, clareza na confusão e calma nas contrariedades.
São Vito, São Vito! Socorrei um coração aflito! Amém!


 ***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé

Comentários

  1. Eu gostaria de receber por email...se possivel fosse:Oração Breve Contra a Irritação e Oração à São Vito-Pe Marcelo Rossi ...desde já obrigada...
    rosanarosnoski@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela listagem das orações, estava procurando !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog