sábado, 8 de dezembro de 2012

Novena de Natal-Como Rezar em Casa

 Como Rezar Em Casa A Novena De Natal

Existem muitos modos de se preparar para participar bem da liturgia do Natal. Uma delas é a Novena de Natal. É uma forma de rezar juntos sem depender da presença do sacerdote. O primeiro valor da Novena é a reunião de dois ou mais em nome do Senhor, em que Jesus prometeu que estaria sempre presente (Mt 18,19-20). Basta a imagem do Menino Jesus e uma Bíblia para que você promova a sua Novena de Natal:

*Convoque Seus Familiares
e forme com eles um pequeno grupo de Novena ou convide nove familias e programe com elas cada dia da Novena de Natal. Seria muito bom se cada encontro fosse realizado na casa de uma delas. Contudo, se não há possibilidade de abençoar cada moradia, escolha um local de encontro que seja agradável para todos.

*A Novena é um Instrumento de Evangelização.
Por isso, é bom fazê-la na casa daqueles que não frequentam a comunidade ou convidá-los para participarem. Faça com que todos sejam bem-vindos e sintam-se à vontade para participar.

*A Tradição da Novena
nos coloca em sintonia com aquela primeira novena feita por Nossa Senhora junto com os discípulos, em preparação à vinda do Espírito Santo (Atos 1,13-14). Assim, o seu Natal não será apenas uma festa de comes e bebes e troca de presentes, mas a celebração do aniversário de Jesus, no grande mistério de amor que é a Encarnação do Verbo divino. Faz-nos lembrar que "de tal modo Deus amou o mundo que lhe deu o seu Filho único"(Jo 3,16).

O Encontro da Novena deve ter normas como:

*Comprometer-se com um tempo preciso de reunião, no máximo uma hora.
*Estimular a participação de todos e cronometrar a fala de cada um, para que a reunião não se transforme em longos sermões.
*Incluir as intenções dos participantes no momento da oração. A oração deve sempre se juntar à ação. A colaboração de todos pode promover bonitos gestos de caridade, seja em favor de crianças, seja de famílias pobres ou de pessoas enfermas. A autêntica piedade sempre produz caridade.
Pe. Ulysses da Silva, C.Ss.R.
Fonte: Revista de Aparecida-dez/2012

 ***********************************
Início dia 16 de dezembro

Novena 2012 - clique na foto

Novena Santo Afonso Maria de Ligório



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Blog Devoção e Fé

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Postagens Recentes

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...