Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração e Novena à Nossa Senhora da Defesa-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (22 de novembro) trouxe a Oração à Nossa Senhora da Defesa I, Oração à Nossa Senhora da Defesa II e a Novena à Nossa Senhora da Defesa. Esta é a primeira parte com as orações que o Padre Marcelo Rossi colocou em sua página no Facebook. Dividi em duas postagens porque são orações grandes.
Como eu não conhecia a história de Nossa Senhora da Defesa, pesquisei na internet e coloquei para vocês a história desta Nossa Senhora. A segunda parte das orações deste dia está aqui:
http://devocaoefe.blogspot.com.br/2012/11/oracao-pedindo-protecao-do-senhor-e.html
Fique com o Amor Ágape de Jesus e o Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana-Devoção e Fé 

História
A primeira lembrança da intercessão milagrosa de Nossa Senhora foi no ano 572, quando defendeu os ampezzanos (Cortina d'Ampezzo-cidade de Belluno, nordeste da Itália) da invasão dos vizinhos lombardos. Narra a tradição que os habitantes se reuniram, rezaram pedindo ajuda da Mãe e foram tentar se defender. Ao perceberem a inevitável invasão, invocaram o nome da Virgem Maria. Ela então, apareceu sobre as nuvens, com uma espada na mão. Quando os inimigos tentaram entrar na cidade, Ela os confundiu com as nuvens que lhes impediu a visão. Assim, lutaram entre si mesmos até se derrotarem. Deste episódio nasceu a devoção à Nossa Senhora da Defesa.
No século XIV na cidade já existia uma capela dedicada à ela. Em 1412, ocorreu outra intervenção prodigiosa da Virgem Mãe, que consta dos registros históricos da época. Desta vez o povo quase desarmado conseguiu parar as tropas do imperador dos godos, que desejava dominar esse território. A vitória foi interpretada como um novo sinal milagroso de Nossa Senhora da Defesa e é lembrada até hoje com uma festa nacional e religiosa (dia 18 de setembro).
Fonte: Paulinas

Oração à Nossa Senhora da Defesa I

Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro a Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas.
Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele
para estar guardado, seguro e protegido de todo mal.
Mãe Santíssima, Refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus.
Curvado sobre o peso dos meus pecados venho pedir a Vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso filho, Nosso Senhor Jesus Cristo eu possa depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém!

Oração à Nossa Senhora da Defesa II

Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, a minha família (coloque o primeiro nome de cada familiar), todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso sangue precioso.
Protegei esta casa de assaltos, incêndio, violência, calúnia, difamação, maldição, pragas, mau olhado e todo mal.
Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade, não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração.
E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12 (quando o senhor protegeu as casas dos israelitas), que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo. Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração.
Enfim, esta porta e toda a minha casa sejam seladas, marcadas e protegidas no sangue libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Novena à Nossa Senhora da Defesa

Primeiro Dia - Defesa contra assaltos e sequestros.
Santíssima Virgem Maria, que aparecestes de maneira milagrosa com a espada na mão, para defender os moradores de Ampezzano, nós vos suplicamos que venhais com vossa espada, nos defender dos assaltantes e sequestradores, por todos os caminhos por onde nós andamos e dai-nos a graça de vivermos a palavra de Deus. Amém
(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai, 1 Salve Rainha e a oração de Nossa Senhora da Defesa)

Segundo Dia - Defesa contra a violência.
Virgem Poderosa, nossa Mãe Celeste, nós vos pedimos, defendei-nos contra todo tipo de violência que possa nos atingir, atingir a nossa casa, a nossa familia e dai-nos a graça de vivermos em caridade. Amém.
(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai, 1 Salve Rainha e a oração de Nossa Senhora da Defesa)

Terceiro Dia - Defesa contra as drogas.
Nossa Senhora da Defesa, Vós sois a defensora da juventude. Por isso, nós vos pedimos que defendais nossos jovens contra o terror das drogas que estão destruindo lares, famílias e vidas, que são preciosas para a construção de um mundo melhor e dai-nos a graça de vivermos na esperança. Amém.
(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai, 1 Salve Rainha e a oração de Nossa Senhora da Defesa)

Quarto Dia - Defesa contra o desemprego, fome e miséria.
Nossa Senhora, Mãe dos aflitos, socorrei-nos e defendei-nos contra o desemprego, contra a fome e a miséria nestes tempos tão difíceis e dai-nos a graça de vivermos cada dia na força do amor e do perdão. Amém.
(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai, 1 Salve Rainha e a oração de Nossa Senhora da Defesa)

Quinto Dia - Defesa contra a incredulidade, indiferença e infidelidade.
Nossa Senhora, refúgio dos pecadores, muitas vezes nos deixamos levar pela dúvida e nos enveredamos por caminhos que nos trazem sofrimentos e desilusões. A Vós recorremos para pedir a Vossa defesa contra toda incredulidade, indiferença e infidelidade que vier de encontro a nós e dai-nos a graça de perseverarmos nesta igreja Católica Apostólica Romana onde nascemos e cuja fé queremos sempre professar. Amém.
(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai, 1 Salve Rainha e a oração de Nossa Senhora da Defesa)

Sexto Dia - Defesa contra as enfermidades do corpo, da mente e do espírito.
Nossa Senhora da Defesa, saúde dos enfermos, nós nos colocamos aos Vossos pés para pedir vossa defesa contra todos os males do corpo, males da mente e males do espírito. Pedimos a graça de vivermos confiantes na ação de Deus em nossas vidas. Amém.
(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai, 1 Salve Rainha e a oração de Nossa Senhora da Defesa)

Sétimo Dia - Defesa contra o trio maléfico.
Nossa Senhora da Defesa, Mãe de Deus e nossa Mãe, quantas vezes neste caminhar da vida terrena, nos sentimos atribulados por tantos problemas que chegam até nós por causa de forças negativas e malignas.
Suplicamos vossa defesa contra toda inveja, vaidade e ódio que vier de encontro a nós, nossa casa, nosso trabalho e nossa família. Dai-nos a graça da fidelidade a Deus. Amém.
(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai, 1 Salve Rainha e a oração de Nossa Senhora da Defesa)

Oitavo Dia - Defesa contra as catástrofes.
Virgem Poderosa, nós nos colocamos na vossa presença para implorar vossa defesa contra as catástrofes que possam se abater sobre nós. Contamos com vossa defesa e proteção para nós, nossa cidade, nosso pais, para o mundo inteiro e dai-nos a graça de aceitarmos a vontade de Deus em todas as situações. Amém.
(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai, 1 Salve Rainha e a oração de Nossa Senhora da Defesa)

Nono Dia - Defesa contra as guerras.
Nossa Senhora da Defesa, Rainha da Paz, humildemente vimos hoje clamar vosso auxilio para que venhais em nossa defesa contra a guerra e destruição que ameaça a humanidade e pedimos a graça de vivermos na união e na paz. Amém.
(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai, 1 Salve Rainha e a oração de Nossa Senhora da Defesa)


***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = https://www.padremarcelorossi.com.br/

Comentários

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog