domingo, 14 de outubro de 2012

Orações, Novena e Consagração a Nossa Senhora de Nazaré

Oração a Nossa Senhora de Nazaré 1

Ó Virgem Imaculada de Nazaré, fostes na terra criatura tão humilde a ponto de dizer ao Anjo Gabriel: "Eis aqui a escrava do Senhor!"
Mas por Deus fostes exaltada e preferida entre todas as mulheres para exercer a sublime missão de Mãe do Verbo Encarnado.
Adoro e louvo o Altíssimo que vos elevou a esta excelsa dignidade e vos preservou da culpa original.
Quanto a mim, soberbo e carregado de pecados, sinto-me confundido e envergonhado perante vós.
Entretanto, confiado na bondade e ternura do vosso coração imaculado e maternal, peço-vos a força de imitar a vossa humildade e participar da vossa caridade a fim de viver unido, pela graça, ao vosso divino Filho, Jesus, assim como vós vivestes no retiro de Nazaré.
Para alcançar essa graça, quero com imenso afeto e filial devoção saudar-vos como o Arcanjo São Gabriel: "Ave Maria, cheia de graça..."
Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós.

Oração a Nossa Senhora da Nazaré 2
    
Nossa Senhora da Nazaré, mãe do silêncio e da Humildade,
protege e santifica as nossas famílias.
Envolve-nos no teu manto, comunica-nos a Fortaleza da tua Fé,
a Grandeza da tua Esperança e a Profundidade do teu amor
Permanece com os que ficam e parte com os que vão.
Conforta-nos com o teu sorriso e enxuga as nossa lágrimas com as tuas carícias de mãe.
Amém.

 Oração a Nossa Senhora de Nazaré 3

Ó Virgem de Nazaré, eu recorro a vós pedindo amparo e proteção.
Vós que sois a Mãe da Misericórdia, a consoladora dos aflitos o refúgio e amparo dos pecadores, sede minha força em toda a minha vida.
Alcançai-me, Senhora de Nazaré, a graça que humildemente vos peço, pois, em vosso coração cheio de ternura eu coloquei toda minha confiança.
Ao vosso coração, que experimentou a dor, entrego minhas dores e sofrimentos, as dores e sofrimentos da humanidade.
Olha , Mãe de Nazaré, por todas as pessoas:
meus familiares e amigos, minha comunidade e meu país. A todos protege e acompanhe.
Sede também, ó Mãe de bondade,
conforto e amparo de todos os atribulados, dos pobres e doentes, dos sem trabalho e famintos, das crianças que sofrem, e não vos esqueçais dos pecadores.
A todos fazei sentir que sois Mãe.
Amém!

Consagração à Nossa Senhora de Nazaré

Senhora de Nazaré, da antiga raiz de Jessé, da casa real de Davi, descendente de São Joaquim e de Sant'Ana, sempre que a angústia, o medo e a solidão me abatem, me entrego em teus braços ó Mãe;

Como uma criança carente em busca de alívio, carinho e proteção, mergulho em teu Coração Imaculado e consagro a ti, querida Mãe, o meu passado e todas as minhas lembranças, o momento presente e todas as suas aflições, o meu futuro e a vida eterna que Deus me reserva no céu.

O Sacramento do Batismo, que um dia recebi, me tornou filho(a) de Deus e filho teu ó Mãe; me fez também herdeiro(a) de Seu Reino. Por isso venho agora renovar, diante de ti, Virgem de Nazaré, as promessas do meu Batismo; e para que eu possa ser fiel a elas até o fim de minha vida, peço a tua intercessão por mim junto ao teu filho Jesus.

Doce Senhora de Nazaré, a ti consagro agora, as minhas aspirações, meus projetos, meus sonhos, minha missão, minhas realizações: tudo o que tenho e tudo o que sou; consagro também todos os dias restantes de minha vida terrena, pedindo por eles a tua intercessão e a tua bênção materna, para que sejam dias serenos, cheios de paz e de muitas graças.

Quero também te consagrar já, Senhora de Nazaré, o momento de minha morte quando, por tuas mãos e amparado(a) pelos braços de seu esposo São José, poderei finalmente, ver o teu rosto e abraçar teu filho Jesus e contemplar a Glória de Deus Pai, no amor infinito do Espírito Santo. Amém.


Novena para Fazer todos os Sábados

1ª Oração
Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe de Deus, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a Vós recorrido, invocado vosso Santíssimo nome, fôsse por Vós abandonado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o pêso de meus pecados, me prosto a vossos pés.
Ave Maria.....
Nossa Senhora de Nazaré, Rogai por nós.

2ª Oração
Ó Virgem piedosíssima Senhora de Nazaré, a Vós recorro eu pobre pecador, nesta hora de tribulação e de angústia, pedindo confiadamente amparo e proteção. Vêde a minha necessidade, ó Maria ouvi propícia os meus gemidos, compadecei-vos de minhas lágrimas, Vós que, sendo mãe de Deus, sois também Mãe de Misericórdia, consoladora dos aflitos refúgio e advogada dos pecadores.
Ave Maria....
Nossa Senhora de Nazaré, Rogai por nós.  
 
Para Saber Mais

Fonte:



Um comentário :

  1. Nasci em 1962... era um Domingo de Círio, não haviam médicos no Hospital Geral de Belém e minha mãe estava em trabalho de parto. Meu pai, muito nervoso com o sofrimento de minha mãe, decidiu aceitar a ajuda de um acadêmico de Medicina, que, creio, pela intercessão de N.Sra. de Nazaré, conduziiu brilhantemente o parto, deixando-nos eu e minha mãe fora de risco de vida. Não me esqueco dessa graça, e sou devota de N.Sra. de Nazaré, a quem chamo carinhosamente de Mãezinha.

    ResponderExcluir

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Blog Devoção e Fé

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Postagens Recentes

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...