Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - Fazei nosso coração semelhante ao Vosso!



 Solenidade do Sagrado Coração de Jesus 
15/junho

Na segunda sexta-feira após a Solenidade de Corpus Christi, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. De acordo com os desejos de Nosso Senhor, manifestados a Santa Margarida Maria Alacoque, deve ser dia de reparação pela ingratidão, frieza, desprezo e sacrilégios que muitas vezes sofreu na Eucaristia, por parte de maus cristãos, e às vezes até por parte de pessoas que se presumem piedosas. Em todas as igrejas se fazem neste dia, solenes atos coletivos de reparação. Para estimular os cristãos e retribuir com amor tantas e tão grandes provas de amor do divino Coração de Jesus, dedicou à sua veneração, não só a primeira sexta-feira de cada mês, mas também um mês inteiro, o mês de junho. No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alcoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe: “Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor”. 

******* 
 "Jesus, manso e humilde de coração, 
fazei nosso coração semelhante ao Vosso!"

Você sabe o que o coração significa? Ele é sinal do amor. Na festa do Coração Sagrado de Jesus temos a manifestação visível do amor infinito de Deus. Cristo é o amor encarnado, é Aquele que ama você de uma forma infinita e que, por você, deu toda Sua vida. 
Seu coração manso e humilde é o remédio para nossos males.

Fazei nosso coração semelhante ao Vosso!
 
Jesus Manso de Coração:
Ele se apresenta à humanidade tendo as emoções dominadas, não sendo dominado pelo ódio, ira ou vingança. Ser manso é ter brandura, suavidade, calma, tranquilidade; é ser afável, bondoso, pacífico. Eis as virtudes que devemos aprender nessa escola cordial de Jesus. Hoje, temos pessoas que andam angustiadas e estressadas; outras com ódio, querendo se vingar dos que lhe fazem mal; outros, ainda, vivem agredindo seus semelhantes com palavras e gestos. Ser manso é aprender com a brandura e com a suavidade do Coração de Jesus. É enfrentar a violência com a não violência. É a delicadeza resiliente, ou seja, não deixar que o ódio nos domine, mas resistir com cordialidade.

Jesus Humilde de Coração:
Jesus, na Encarnação, fez o caminho do despojamento total, ensinando-nos a vencer a arrogância e a prepotência que nos sufoca e mata. A humildade nos leva a enfrentar e vencer a própria humilhação sem nos esquecer de amar e perdoar sem limites. A humildade nos lembra de que viemos do húmus comum, da terra. O humilde reconhece que Deus é o único Senhor que devemos servir e que não somos deuses para nos servimos dos outros. A humildade restabelece a fraternidade, e a fraternidade é o remédio para o individualismo que leva o mundo à ruína.

Veja, então, se o seu coração não anda com "arritmia", descompassado do Coração de Jesus, sem sentido para viver ou vivendo sem sentir...

Fonte: Revista Brasil Cristão (Pe. Benedito Ângelo Cortez)

*******
COROINHA AO  SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS   

São Pio recitava esta coroinha diariamente, por todos que pediam suas orações. Os fiéis são convidados a rezá-la todos dias, para se unir espiritualmente à oração de São Pio.                               

1– Ó meu Jesus que dissestes:  
“Em verdade eu vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto!”, eu bato, procuro e peço a Graça... 
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.  
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

2 – Ó meu Jesus que dissestes: 
“Em verdade eu vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos concederá!”, ao vosso Pai, em vosso nome, eu peço a Graça... 
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

3-Ó meu Jesus que dissestes: 
“Em verdade eu vos digo, passará o Céu e a Terra, mas minhas palavras não passarão!”, apoiado na infalibilidade de vossas palavras, eu peço a Graça... 
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

Oração:
Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos, por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe. São José, Pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, Rogai por nós.
Salve Rainha.   

Reze todos os dias, ao menos durante este mês, esta coroinha e obtenha muitas graças!

Fonte: http://associacaopadrepio.blogspot.com.br/

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog