Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

É grátis. É de graça! (o dom do amor de Deus)

Boa noite!

Hoje trouxe para vocês este texto que explica sobre a Graça de Deus de uma maneira simples e acessível a todos. Eu gostei muito!

Grátis 

Depois de um favor, a gente sempre pergunta quanto deve. O que Deus fez por nós, nada custa a ninguém de nós. É grátis. É de graça! Daí, a palavra GRAÇA, com que se nomeia o dom do amor de Deus.

E, por cima de tudo, Jesus ainda nos diz: "Não chamo mais vocês de empregados, porque os criados não sabem o que seu patrão faz. Eu chamo vocês de amigos, porque eu lhes falei tudo o que ouvi de meu Pai" (Jo 15,15). Somos, então, amigos. Como bons amigos, entre nós não há segredos.

Há, porém, um esclarecimento, para ninguém, esquecer: "Não foram vocês que me escolheram, mas eu que escolhi vocês" (Jo 15,16).

O que você acha maior prova de amor: ele nos haver criado na santidade original ou ele próprio nos haver salvo para restituir-nos o que nós havíamos recusado?

O que sobressai é o que o amor de Deus nunca fica por baixo. Nem deixa a gente na mão. O pecado original não esgotou o amor de Deus. Mas deu-lhe a chance de ser criativo.

Depois de tudo, e por cima de tudo, escolheu-nos para amigos!

E ele próprio parece concluir: "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros". Não um simples amor humano, mas amor total: "como eu vos amei" (Jo 15, 12-17)!
Como ele amou? Grátis! Pois afirma Lucas: "Deus é gratuidade. Deus é graça" (Lc 11,15).

Fonte: O Recado (Pe Augusto C. Pereira- scj)

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog